Notícias

Sábado tem vacinação contra a gripe e febre amarela na Várzea do Ranchinho
07/05/2019
Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Camboriú irá oferecer nesse sábado, dia 11, vacinações contra gripe e febre amarela para moradores do bairro Várzea do Ranchinho. A imunização será na Unidade de Saúde, das 8 às 12 horas. Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação e cartão do SUS.

“A Unidade de Saúde da Várzea do Ranchinho é uma que, atualmente, não possui sala de vacina. Para atender um número maior de moradores, optamos por promover essa ação. É importante que a comunidade se sensibilize sobre a importância da vacinação e se imunize”, declara a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias.
 
Crianças menores de 6 anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, mães recentes, portadores de doenças crônicas, professores e servidores de saúde devem se vacinar contra a gripe. A campanha de vacinação contra a febre amarela é direcionada para moradores entre 9 meses e 59 anos.
 
Dia D de vacinação
 
No último sábado, dia 4, a Secretaria de Saúde promoveu um Dia D de vacinação em todas as Unidades de Saúde com sala de vacina, assim como na localidade dos Macacos. Foram 1.480 vacinas contra a gripe e 1.230 contra a febre amarela. “O vacinômetro indica que chegamos a 46,68% da meta do grupo prioritário da gripe. A meta é chegar ao total até o fim de maio”, compartilha Josiane.
 
Os moradores interessados podem procurar a imunização na Policlínica Municipal e na Unidade de Saúde do Taboleiro também em horário estendido, das 17 às 21 horas.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS