Secretaria de Saúde promove tarde de cinema para participantes do Hiper Dia
10/05/2019

A Secretaria de Saúde de Camboriú promoveu uma sessão de cinema aos participantes do programa Hiper Dia. Nesta sexta-feira, dia 10, cerca de 40 idosos assistiram ao filme “Vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo” – produção da Cia de Teatro Camboriú. A secretária Elisama de Freitas prestigiou a abertura do evento e o padre da Paróquia Senhor Bom Jesus, Guilherme dos Santos, fez uma oração aos presentes.

Alguns atores que participaram do filme assistiram a sessão. Jurandir Largura, de 72 anos, atuou em três papéis – o discípulo Bartolomeu, por exemplo – e também integra o grupo Hiper Dia. “Gostei muito de ter participado do filme. Fiquei feliz e fiz muitas amizades”, comenta. “Assistir a obra ao lado dos meus colegas me deixou muito emocionado”.

O Hiper Dia é um programa da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), que atua na prevenção e promoção à saúde, por meio de palestras e atividades físicas. Os encontros são semanais e realizados nos bairros Conde Vila Verde, Monte Alegre, Rio Pequeno, Santa Regina, Taboleiro e localidade dos Macacos. “Nosso objetivo era sair da rotina e proporcionar um momento cultural”, declara o coordenador, Paulo de Lara.