Notícias

Secretaria de Saúde realiza pulverização de inseticida contra o Aedes aegypti
13/05/2019
Compartilhar:

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizará nessa terça-feira, dia 14, a pulverização de inseticida (fumacê) contra o Aedes Aegypti no bairro Taboleiro. A ação inicia às 6 horas, com saída em frente à escola municipal Domingos Fonseca. Na quarta-feira, dia 15, a aplicação será no Monte Alegre.

 
A orientação é para que os moradores abram as janelas e portas. “É preciso que o fumacê entre nas residências para matar o Aedes aegypti adulto. Vale ressaltar que a pulverização não elimina focos. Os moradores precisam continuar fazendo sua parte de eliminar água parada”, explica o coordenador do Programa de Combate à Dengue de Camboriú, Pedro Augusto de Mendonça.
 
O carro utilizado e a aplicação do produto são de responsabilidade do Governo do Estado. O fumacê utilizado e aplicado de forma correta não oferece danos à saúde. “É uma forma rápida, segura e eficaz de eliminar o Aedes Aegypti”, comenta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 
 
A pulverização será em cerca de 62 raios – cada raio compreende uma área de 300 metros de circunferência. Os raios são mapeados conforme o aparecimento de casos de dengue. Outros pontos da cidade também receberão uma atenção da equipe de epidemiologia, como a região em torno da escola estadual Mario Garcia, no bairro Lídia Duarte.
 
Número de casos 
 
Santa Catarina registra 100 novos casos de dengue em apenas uma semana. Mais de 15 mil focos do mosquito foram identificados em 175 municípios do Estado. Em Camboriú, a Secretaria de Saúde registrou 77 casos da doença. O número de pessoas infectadas aumentou muito no último ano. Em 2018, até maio, o estado tinha 30 casos confirmados – no mesmo período de 2019 esse número já passa de 450.  
 
O crescimento da doença é em todo país. O Brasil registrou um aumento de 339% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Ministério da Saúde.
 
 
 
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS