Ciclista de Camboriú disputa Copa em Pomerode
15/05/2019

A ciclista Silvana de Alcântara, que compete pela Fundação Municipal de Esportes (FME), vai à Pomerode, nos dias 18 e 19 de maio, para disputar a Copa Hans Fisher de ciclismo de estrada. A competição conta pontos para o ranking nacional.

Nesta competição haverá duas provas diferentes. No sábado, Silvana compete no modo contrarrelógio em um percurso de 12 quilômetros, com início às 13 horas. No domingo, a ciclista corre 74,5 quilômetros pelas principais estradas de Pomerode, a partir das 8h30min.

“Contrarrelógio é uma prova bem diferente, só depende de você mesmo e deve-se dosar o físico para ter força no final. O segundo dia será ainda mais importante, pois somaremos os pontos para o ranking nacional”, ressaltou Silvana.

Esta competição servirá de preparatório para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, marcado para 19 a 21 de julho, na cidade de Mairiporã, em São Paulo. Atualmente Silvana está em 1º na classificação nacional da classe Master B feminino de mountain bike.