Notícias

Agroindústria Familiar de Camboriú é exemplo para o Estado
16/05/2019
Compartilhar:

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), das sedes de Timbó e Joinville, trouxe um grupo de agricultores familiar para visita técnica a um frigorífico de aves do município. A visita foi acompanhada por servidores da Secretaria de Agricultura e Epagri de Camboriú, na tarde de quarta-feira, dia 14.

 
O objetivo era apresentar um modelo bem-sucedido de agroindústria familiar aos agricultores de Timbó. O frigorífico fica situado na Vila Conceição e realiza criação e abate de cerca de 800 aves por mês. Os produtos são comercializados na Feira do Produtor Rural, assim como na própria sede do frigorífico. O proprietário da empresa, o agricultor Clênio da Silva, já deu entrada no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e com a certificação poderá vender os produtos para os 11 municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri).
 
Os membros da Epagri que estavam na visita foram os responsáveis pelo apoio técnico na implantação do frigorífico. A supervisora da Secretaria de Agricultura, Samara Stella Soares, acredita que ter uma agroindústria familiar modelo, com respaldo da Epagri, é importante para a cidade. “Estamos muito orgulhosos. Essa visita mostra o empenho e a responsabilidade de todos envolvidos com a agricultura familiar”, conclui.
 
 
 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS