Notícias

Fucam promove ações durante a Semana do Meio Ambiente
30/05/2019
Compartilhar:

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) realizará, na próxima semana, ações em alusão à Semana do Meio Ambiente. A primeira mobilização é um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) na mata ciliar do Rio Camboriú, em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC). O evento será na terça-feira, dia 4 de junho, a partir das 8 horas.

“A sensibilização com os problemas existentes no meio ambiente se faz necessária diariamente, mas na semana do meio ambiente, fazemos ações mais pontuais, tentando envolver toda a comunidade”, destaca a educadora ambiental da Fucam, Sirléia Cristina Lopes Sebold.
 
Na quarta-feira, dia 5, será feito mais um PRAD em parceria com a escola municipal Lucinira Melo Rebelo, no bairro Rio Pequeno, às 14 horas. Haverá distribuição de plantas nativas e atendimento veterinário na Praça das Figueiras, no Centro. No mesmo horário, a Fucam divulgará a parcial da campanha Rio Camboriú sem plástico, promovida em parceria com a concessionária Águas de Camboriú e com apoio da Secretaria de Educação.
 
Distribuição de mudas de árvores nativas e atendimentos veterinários serão realizadas na quinta-feira, dia 6, no bairro Monte Alegre, a partir das 14 horas.
 
A semana comemorativa se encerra na sexta-feira, dia 7, com a ação “Descartáveis não”, destinada a retirar copos descartáveis do paço, além de palestra com o engenheiro ambiental da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Leandro Freitas. Além disso, haverá uma blitz de sensibilização ambiental, com doação de mudas nativas na rótula do Braço e Macacos, e divulgação do Programa Produtor de Águas, a partir das 14 horas.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS