Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Camboriú
05/06/2019

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) realizou nesta quarta-feira, dia 5, várias ações que marcaram a data na Praça das Figueiras, no Centro da cidade. Os alunos da escola municipal Artur Sichmann receberam orientação sobre preservação.

A atividade contou com distribuição de mudas de plantas nativas, as crianças distribuíram panfletos à comunidade e teve atendimento com médico veterinário. “Nós, como educadoras ambientais entendemos que esse trabalho de orientação é diário e contínuo. Cada um deve entender seu papel na preservação do meio ambiente”, declara a educadora ambiental, Teresinha Dalla Rosa.

Na quinta-feira, dia 6, a Fucam estará na pracinha em frente ao Caic – Jovem Ailor Lotério, a partir das 14 horas. A semana encerra com uma atividade intitulada “Descartáveis não”, que será realizada no Paço Municipal, às 17 horas. Todas as ações fazem parte da programação geral da Semana do Meio Ambiente.

Rio Camboriú sem plástico

A campanha Rio Camboriú sem plástico, promovida em parceria com a concessionária Águas de Camboriú e com apoio da Secretaria de Educação, segue nas escolas do município. Alunos do 3º ano participam da atividade que visa diminuir a quantidade de plástico descartada no meio ambiente. Mais de 147 mil itens plásticos já foram recolhidos. Um resultado preliminar foi divulgado nesta quarta-feira e o Colégio Recriarte está na frente.

“A campanha está sendo um sucesso. Os resultados estão superando as nossas expectativas”, comenta educadora ambiental, Sirléia Sebold. A campanha encerra no dia 25 de junho e o anúncio da escola vencedora será no dia 28, na Praça das Figueiras.

Galeria de Fotos