Notícias

Case de sucesso: projeto de Camboriú é implantado em escolas do estado
07/06/2019
Compartilhar:

O projeto “Sou estudante, sou cidadão”, uma iniciativa da Polícia Militar de Camboriú em parceria com a Secretaria de Educação, foi implantado em mais uma escola catarinense. O Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e o comandante do Comando de Policiamento Militar Rodoviário, tenente coronel José Evaldo Hoffman Júnior, oficializaram o lançamento do programa na Escola de Educação Básica Edith Gama Ramos, em Florianópolis.

Todo o projeto foi idealizado pelo capitão Tiago Teixeira Ghilardi, enquanto estava à frente da Polícia Militar de Camboriú. A Secretaria de Educação do município ficou responsável por estruturar o funcionamento no Caic Jovem Ailor Lotério a partir do ponto de vista pedagógico. “A iniciativa foi se aperfeiçoando com o passar do tempo. É importante que as Secretarias e escolas das cidades abracem o programa. Se a parceria não funcionar como um casamento, a ideia se perde a longo prazo”, compartilha a secretária Alecxandra Maria Vitorassi Rosa.
 
O objetivo do projeto “Sou estudante, sou cidadão” é promover o civismo, ordem, cidadania e reduzir a evasão escolar. Diariamente, policiais militares visitam a escola para receber os alunos e fazer o momento cívico – formação de fila, apresentação das bandeiras e símbolos nacionais, assim como execução dos hinos.
 
A iniciativa também já ocorre em unidades escolares de Bombinhas e Caçador. Na quarta-feira, dia 12, o comandante da Polícia Militar de Brusque irá visitar o Caic Jovem Ailor Lotério. “Nós seremos, sempre, o espelho para as cidades que implantarão o projeto. Somos pioneiros nessa mudança, fato que nos enche de orgulho”, finaliza Alecxandra.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS