Fucam realiza ação intitulada "Descartáveis não" na Prefeitura
07/06/2019

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) realizou nesta sexta-feira, dia 7, a ação intitulada “Descartáveis não”. O evento foi realizado no auditório do Paço Municipal e encerra a programação da Semana do Meio Ambiente. O objetivo é reduzir o uso de copos e outros itens descartáveis, por parte dos servidores da prefeitura.

O evento foi aberto pela presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger, que explicou a importância da iniciativa. Em seguida, o engenheiro ambiental da Associação dos Municípios da Foz do rio Itajaí-açu (Amfri), Leandro Freitas, apresentou um vídeo sobre a necessidade de reduzir o uso de descartáveis. “Por ano, morrem 100 mil animais marinhos devido aos plásticos que vão parar nos mares e oceanos”, declara.

Um levantamento realizado no Paço Municipal aponta que são utilizados cerca de 64 mil copos descartáveis. Foram distribuídos, para todos os servidores da prefeitura, canecas para café e copos de acrílico para água ou suco. “Todos devem fazer sua parte. É necessário que a nossa geração tome uma atitude, não podemos esperar só pelas gerações futuras. Temos que educador nossos filhos, mas não podemos colocar a responsabilidade só sobre eles. Esse cuidado com o Meio Ambiente é hoje, é urgente”, compartilha Liara.

Galeria de Fotos