Escola Musicor vence campeonato de bandas
25/06/2019

A Banda Escola Musicor venceu no sábado, dia 22, a Copa de Bandas e Fanfarras, realizada em Lontras. Os músicos fizeram apresentações de sopro e percussão. O grupo ainda foi homenageado pelo trabalho de inclusão – o baterista Paulo Roberto Pinheiro tem deficiência visual.

Esta foi a primeira participação do grupo numa competição. O campeonato contou com a participação de 25 bandas, grupos e corporações catarinenses. “Estou muito orgulhoso com o título. A Copa possibilitou novos aprendizados aos alunos, além de incentivá-los a continuar na música”, compartilha o professor Elison Corrêa.

A Banda Escola Musicor atende cerca de 50 alunos e já funciona há 12 anos. As aulas são gratuitas e realizadas quatro vezes por semana. Os alunos aprendem percussão e bateria, conhecimentos sobre a teoria musical, além de instrumentos de sopro – sax, trompete, clarinete e trombone.

Galeria de Fotos