Palestra sobre Câncer de cabeça e pescoço marca Julho Verde
25/07/2019

A Secretaria de Saúde realizou na tarde desta quinta-feira, dia 25, uma palestra aos profissionais de saúde, em alusão ao Julho Verde, que é o mês de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço. A palestrante e cirurgião dentista,  Juliana Borges de Lima, falou da importância de trabalhar na rede a prevenção. O câncer de traquéia, por exemplo, ocupa a 1º posição dos cânceres quem mais matam homens e 2º em mulheres.

Dentistas, médicos, auxiliares de dentistas e enfermeiros da rede puderam interagir e trocar ideias com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), compartilhando informações sobre prevenção de câncer de cabeça e pescoço e hábitos saudáveis, referente ao Julho verde.

Prevenção e Tratamento

Para prevenir as doenças é necessário não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, ter alimentação rica em frutas, verduras e legumes, manter boa higiene corporal e bucal, usar protetor solar, protetor labial e chapéu ao se expor ao sol, usar preservativo (camisinha) na prática do sexo oral, além de ir regularmente ao médico ou cirurgião-dentista.
Quem possui a doença ou tem dúvidas sobre, é recomendando avaliar o estágio do câncer para determinar o tratamento mais indicado que pode incluir: remoção da lesão (cirurgia), radioterapia ou quimioterapia.

Prefeitura de Camboriú

Galeria de Fotos