Prefeitura oficializa entrega de melhorias do CEI Judite da Rocha Dalago
31/07/2019

Na tarde de terça-feira, dia 30, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, oficializou a entrega da ampliação e revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Judite da Rocha Dalago, no bairro Lídia Duarte. “Cuidar das pessoas é nossa prioridade, mas cuidar das crianças é fundamental, por entendermos que se trata mais do que simples aquisições nesse momento. Sabemos que essas melhorias irão proporcionar melhor qualidade de aprendizagem aos alunos e aos profissionais que aqui atuam”, avaliou o prefeito.

A unidade recebeu duas novas salas de aula; pátio de concreto, com instalação de grama sintética e playground; abertura de 67 novas vagas de educação infantil, pré-escola e berçário. A ampliação e revitalização custou R$ 120 mil.

Conforme a secretária Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, as ações foram planejadas visando dar mais qualidade e atenção aos alunos e profissionais da unidade. “São solicitações antigas, que pensamos com muito carinho e atenção para dar mais conforto e segurança para as nossas crianças e nossos profissionais”, explicou.

A diretora da unidade, Maria Helena Merenciano, falou da importância das melhorias para o CEI, principalmente da implantação da grama sintética. “É a realização de um sonho, todos os alunos poderão utilizar o espaço aberto, inclusive os bebês. Pois agora poderemos atender melhor a comunidade, os professores passam a ter um espaço para fazer a programação de suas aulas”, explica.

Daniela Bianchi, 28 anos, é mãe do Bernardo de 5 anos e comenta que o filho iniciou na unidade aos dois anos de vida, o que fez com que ela pudesse acompanhar de perto todos os momentos e cada passo da evolução das melhorias. “Fico triste em saber que este é o último ano do meu filho aqui, pois esta é uma escola muito especial para mim e para a minha família. Foi satisfatório ver cada conquista desses últimos anos, que com certeza trará ainda mais qualidade tanto para os professores, como para os nossos filhos”.

Mari Rofrigues, 43 anos, é avó da Beatriz de 4 anos e salienta que gostou muito das melhorias. “Ficou muito mais aconchegante e com certeza é uma grande conquista para nossa comunidade”.

O filho Judite da Rocha Dalago, Alcione Dalago, 72 anos, participou da cerimônia e falou da alegria em ver o CEI revitalizado. “Não fui convidado em 2009 para participar da inauguração, mas agora confesso que estou emocionado em ver como ficou esta escola, pois educação era a grande paixão de minha mãe”, destacou.

Galeria de Fotos