Notícias

Oficializada entrega de melhorias da Escola de Campo Manoel Jason Pereira em Camboriú
01/08/2019
Compartilhar:
Mais uma entrega da ampliação e revitalização de escola em Camboriú. Nesta quarta-feira, dia 31, foi a vez de oficializar à comunidade as melhorias realizadas na centenária Escola de Campo Manoel Jason Pereira, localizada na Estrada Geral do Braço, no bairro Braço. 
 
A escola atende 34 alunos, com faixa etária de 4 a 9 anos de idade, e recebeu nova cozinha; reconstrução do telhado; eletrodomésticos e utensílios novos; dois novos banheiros; secretaria; depósito; muro ao redor da escola e duas salas de aula totalmente revitalizadas. As obras de ampliação e revitalização têm o valor total de R$ 158 mil. 
 
Para a diretora Juciane Schirlei de Souza Giovanella, as melhorias trazem mais qualidade para aprendizagem dos alunos e profissionais. “Nossas crianças merecem o melhor, assim como todas que fazem parte da rede municipal de ensino, pois educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Proporcionar um ambiente digno e de qualidade é indispensável nesse processo”, avaliou.
 
Para a merendeira Tatiana Fernanda Pereira da Costa, um ambiente adequado, com os utensílios necessários faz com que todos fiquem mais motivados. “Com essa cozinha nova e equipada poderemos inclusive, oferecer a partir de agora iogurte para as nossas crianças, assim como já é oferecido nas outras escolas, pois passamos a ter um local adequado para armazenagem”, salientou. 
 
Representando o Legislativo de Camboriú, o vereador Claudinei Loos, falou sobre a alegria de poder participar dessa conquista. “Todos nós vereadores estamos muito felizes em também podermos entregar estas importantes melhorias, pois não há dúvidas de que quem ganha nesse momento é a nossa comunidade”, ressaltou. 
 
Samara Carolina Reis, 28 anos, estudou na infância na mesma escola em que hoje seu filho Luiz Carlos, 5 anos, estuda e se emocionou ao falar das melhorias realizadas. “Na minha época todos os alunos estudavam juntos, o que dificultava muito o aprendizado. É muito bom ver que meu filho não passará por isso, pois poderá ficar em uma sala própria, com crianças da mesma idade, o que com certeza facilitará no processo de aprendizagem dele”, avaliou.
 
A professora aposentada, Silesia Pereira Soares, 63 anos e o ex-vereador, Julcemar José Pereira, são filhos de Manoel Jason Pereira e participaram da solenidade. Emocionada, Silesia agradeceu ao prefeito Elcio Rogério Kuhnen e comentou sobre a alegria de ver as melhorias proporcionadas para os alunos daquela localidade. “Meu pai foi um homem de pouco estudo, mas de muito conhecimento de vida. Ele criou seus filhos voltados para a educação. Tenho certeza que ele estaria muito feliz em ver esta conquista”, frisou. 
 
Confira mais inaugurações que acontecem nesta semana: 
 
Na quinta-feira, dia 1º,  às 18h, inauguração da reforma do CEI Eurípedes de Paula da Silva, localizada na Rua Flamboyant, nº 1.143, no bairro Monte Alegre.
 
Na sexta-feira, dia 2, às 18h, inauguração da ampliação do CEI Pré Mariza Galdine, localizado na Rua Amazonas, nº 714, no bairro Rio Pequeno.
 
Prefeitura de Camboriú
Assessoria de Imprensa 
(47) 3365-9500

 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS