Notícias

Ações marcam Agosto Dourado em Camboriú
04/08/2019
Compartilhar:

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), vai promover ações para valorizar as mamães e incentivar a amamentação. A partir dessa segunda-feira, dia 5, equipes do Nasf vão percorrer as Unidades de Saúde e realizar salas de espera com as futuras mamães que fazem o pré-natal. Essa ação vai contar com apoio de profissionais de Fonoaudiologia, nutrição e saúde bucal para tratar, além da amamentação, sobre o uso de chupeta e mamadeira, higienização da boca do bebê quando e pré-natal odontológico. 

 No dia 14 de agosto, será realizada uma oficina de capacitação para os enfermeiros das Unidades de Saúde, a fim de serem treinados para a técnica de ultrassom ecológico - que é um método natural, usando apenas as mãos para palpar a barriga. Após localizar a posição do bebê é feito um desenho com tinta lavável e atóxica. “Este é um trabalho de humanização com as futuras mamães. É um momento divertido, que elas adoram e tiram fotos”, conta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

Segundo Elisama, este tipo de ultrassonografia permite que a mãe diminua um pouco sua ansiedade e consiga de uma forma lúdica observar a vida que há dentro dela. “Vale ressaltar que o ultrassom ecológico não substitui os exames convencionais, mas é uma maneira da mãe se conectar ainda mais com o bebê.

 
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS