Notícias

Audiência Pública no bairro São Francisco elenca prioridades
20/08/2019
Compartilhar:

Na noite de segunda-feira, dia 19, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, juntamente com todo seu secretariado, participou da audiência pública realizada no Grupo Escolar Municipal (GEM) Andrônico Pereira, no bairro São Francisco de Assis, também conhecido como Barranco. “O que buscamos é promover o diálogo com a comunidade, pois assim conseguimos conhecer e atendê-la melhor, priorizando as necessidades reais da localidade”, explicou.

Representando o Legislativo, o vereador Amilton Bianchet (Mito) parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Como morador do bairro acho importante atitudes como esta, pois assim o Executivo consegue conhecer e priorizar melhor as necessidades do nosso bairro”, avaliou.

Durante o evento, o prefeito e seus secretários tiveram a oportunidade de explanar sobre diversos avanços e projetos realizados no bairro, nos mais variados setores. Como por exemplo, a conclusão da Avenida Santo Amaro; a nova base do Samu; o projeto Prefeitura nos Bairros - com mutirão de limpeza; revitalização da Praça Waldemar Florindo Vieira. Além da primeira etapa da revitalização do complexo esportivo, ao lado da praça; pavimentação da Rua Santa Madalena; assinatura da ordem de serviço para pavimentação da Rua São Miguel e reparos e limpeza, em todas as ruas, do loteamento Santa Clara.

“O desafio de fazer a gestão está em elencar as prioridades, estar atuando junto à comunidade contribui, e muito, com os nossos planejamentos”, ressaltou o prefeito, reforçando ainda que a Rua São José já está recebendo atenção especial, por meio do estudo elaborado, que irá prever o projeto e melhor modelo de financiamento para pavimentação asfáltica. “Nosso objetivo é encontrar uma solução que possa ser aplicada sem a necessidade de repasse de valores aos munícipes. Finalizada esta etapa do estudo, encaminharemos o projeto de lei de financiamento para a Câmara de Vereadores e esperamos que eles compreendam a importância da aprovação, para podermos então iniciarmos esta obra de pavimentação e drenagem que é tão aguardada”, concluiu.

Reginaldo Nazari, 48 anos, é comerciante na Rua São José há quatro anos e ficou satisfeito com a iniciativa do Executivo, frisando ainda que assim que o projeto de lei de financiamento for encaminhado para o Legislativo, “iremos acompanhar o andamento e posicionamento dos vereadores, pois só quem realmente vive aqui, conhece a realidade e necessidade desta obra”.

Laércio Theodoro, 51 anos é morador do bairro há 20 anos e considerou importante esta iniciativa. “Muita coisa boa aconteceu de 2017 para cá. Sabemos das dificuldades que vive o país neste momento, mas também compreendemos que quando há boa vontade e determinação as coisas podem acontecer”, salientou.

Elias da Silva, 59 anos, é morador do loteamento Santa Clara há nove anos e comentou estar satisfeito com a notícia do estudo do projeto que prevê a implantação de uma academia ao ar livre na localidade. “Com certeza, assim que implantada, ela trará mais saúde e qualidade de vida para os moradores desta localidade. Até eu vou querer me exercitar”, brincou.  

 

Prefeitura de Camboriú

Assessoria de Imprensa 

Texto: Alessandra Damaceno

Fotos: Divulgação

(47) 3365-9500

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS