Notícias

Grupo de cavaleiros se prepara para a cavalgada com Chama Crioula
26/08/2019
Compartilhar:

A Fundação Cultural de Camboriú e os Grupos Tradicionalistas trabalham nos últimos preparativos para a cavalgada que irá conduzir a Chama Crioula do 2º Acampamento da Semana Farroupilha. O acendimento da chama será às 7h30min, do dia 28 de agosto, no CTG os Praianos, em São José. O evento começa no dia 31 de agosto, no terreno próximo ao Posto Ipiranga, na av. Minas Gerais, n° 305, no Centro. 

Cerca de 30 cavaleiros vão conduzir a tocha por um percurso de 109 quilômetros de até o Rancho do Tinho, em Camboriú. A chegada no rancho está prevista para o dia 31 de agosto, serão quase três dias de cavalgada. 
 
De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira, é importante ressaltar que o número de cavaleiros para a tropeada já está definido. “São dois de cada grupo tradicionalista.  Os interessados podem se juntar à cavalgada na saída do Rancho do Tinho, último trajeto da Chama Crioula até o local da festa”, explica Sandra. A saída do Rancho será por volta das 14h, e a chagada ao Acampamento Farroupilha está prevista para às 17h30min.   
 
“Estamos felizes em poder participar desse momento de conduzir a chama crioula, de manter vivas as tradições gaúchas”, comenta Abel Dutra Santos, do Rancho Jaguarão. 
 
 
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS