Notícias

Programa de Combate a Dengue de Camboriú recebe novo equipamento
27/08/2019
Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Programa de Combate à Dengue, recebeu nesta semana mais uma bomba pulverizadora, Still SR420, que irá ajudar na aplicação em área infestada e no combate a dengue. “Hoje a situação em Camboriú, no que diz respeito à dengue, está estabilizada. A cidade toda está mapeada e nós delimitamos os pontos estratégicos, a partir disso, seguimos monitorando constantemente esses pontos. Com a aquisição desse novo equipamento conseguiremos ampliar a cobertura de combate”, avaliou o coordenador do programa, Pedro Augusto.

Diversas ações de combate a dengue foram intensificadas nos últimos meses e dados do programa demonstram que estão estabilizados os casos e focos de dengue no município, o que contribui para manter os números identificados de 351 casos e 948 focos. “Nossas equipes continuam atuando de forma planejada, semanalmente e em todos os bairros da cidade. Com a sala de situação, por exemplo, conseguimos monitorar os dados de modo a buscar soluções pontuais”, ressaltou a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Segundo coordenador do programa, a estabilização dos números também se deve a situação climática, porém, vale lembrar que no verão os riscos aumentam, por isso, é importante que os moradores continuem limpando os terrenos e vistoriando possíveis pontos que possam abrigar a larva do mosquito. O mosquito Aedes Aegypti é transmissor da dengue, Zika vírus, febre amarela e Chikungunya.
 
Prefeitura de Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Alessandra Damaceno
Foto: Divulgação                             
(47) 3365-9500
 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS