Notícias

Chama Crioula está a caminho de Camboriú
29/08/2019
Compartilhar:

Cerca de 20 cavaleiros dos Grupos Tradicionalistas de Camboriú estão trazendo a chama crioula do 2º Acampamento da Semana Farroupilha para a cidade. Os tropeiros saíram na manhã dessa quarta-feira, dia 28, do CTG Os Praianos, em São José em direção a Camboriú. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen, a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira, o secretário de Obras, Alexandre Silveira e o patrão do Grupo Jaguarão, Abel Dutra Santos e representantes de grupos tradicionalistas participaram da saída da cavalgada.

Serão percorridos 109 quilômetros até a chegada no Racho do Tinho, em Camboriú, no sábado por volta das 13 horas. Até a tarde desta quinta-feira, dia 29, os cavaleiros já percorreram cerca de 39 quilômetros. A chama crioula é trazida num candeeiro, ela é o marco inicial do movimento tradicionalista organizado. A tradição teve origem há quase 70 anos é um resgate do sentimento de pertencimento da cultura e tradição gaúcha.

Os cavaleiros de Camboriú interessados em se juntar a cavalgada podem se unir aos tropeiros, no sábado, dia 31. A cavalgada vai sair do Rancho do Tinho por volta das 14 horas em direção ao Acampamento da Semana Farroupilha, no pavilhão montado na rua Minas Gerais, ao lado do posto Ipiranga, no Centro.
 

Programação da Semana Farroupilha

Venha participar, dos dias 31 de agosto a 8 de setembro, do 2º Acampamento da Semana Farroupilha de Camboriú. Serão nove dias de festa com uma extensa programação para toda a família, com entrada gratuita. Terá shows nacionais e regionais, muita comida típica, cavalgada, apresentações artísticas, culturais e outros.

Confira a programação  https://bit.ly/2NyhaW1

 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS