Notícias

Servidores de Camboriú realizam um dia de ações no bairro Conde Vila Verde
29/08/2019
Compartilhar:
Muitas ações e um grande mutirão de limpeza e obras marcaram o dia dos moradores do Conde Vila Verde. Já por volta das 8h, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, secretários de governo, servidores e as máquinas das Secretarias de Obras e Agricultura já estavam, no bairro, para dar início aos trabalhos. A concentração foi na Assembleia de Deus. “A ação de hoje foi uma das melhores. Teve uma participação muito boa da comunidade. Foi um dia maravilhoso, tenho certeza que cumprimos o verdadeiro papel do funcionário público – que é servir”, declara o prefeito. 
Cada Secretaria trouxe para o Conde uma ação diferente. A Casa da Cidadania trabalhou com toda sua equipe na emissão de documentos, mais de 200 foram feitos – 162 identidades e 50 certidões. Os moradores poderão retirar os documentos em 60 dias, na Casa da Cidadania, na rua José Francisco Bernardes, nº 429, no Centro. Luciana Martins aproveitou a ação e trouxe os quatro filhos para fazer a identidade. “Fica muito difícil pra eu pagar para todos e ainda ir ao centro tirar os documentos. Estou muito feliz porque é gratuito. Já vou aproveitar e fazer minha identidade também, que está vencida”, comentou. 
A Defesa Civil foi para as ruas e morros do bairro, afim de realizar o mapeamento das áreas e casas do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Os servidores da Defesa Civil juntamente com a empresa contratada para fazer o trabalho já estão realizando esse mapeamento nas ruas do Taboleiro, Monte Alegre e Conde. O objetivo é regularizar as propriedades e conceder aos moradores a escritura, com um baixo custo.
A Secretaria de Obras realizou a concretagem da rua Monte Santo Elias, que era uma obra esperada há muito tempo pelos moradores. “Estamos muito felizes porque sofremos muito com a poeira e a lama”, declarou Fabiano Alves Cabral, morador há 21 anos. O morador Mauro Antonio Branco de Camargo, também elogiou a obra.
As Secretarias de Obras e Agricultura trabalharam na limpeza das ruas, capina, pintura de meio-fio, operação tapa buracos, limpeza de boca de lobo, troca de tampas quebradas e recolhimento de entulhos. 
A Saúde levou para o bairro equipes de combate à dengue e de vacinação, além de outros servidores que pintaram a Unidade de Saúde do Conde, limparam o jardim e plantaram flores. Servidores da Vigilância sanitária passaram nas casas vacinando contra febre amarela e sarampo. Equipes de endemias percorreram as ruas do bairro, visitando as casas, orientando os moradores e recolhendo lixos e entulhos, que servem como criadouros do mosquito da dengue. 
A Secretaria de Educação se reuniu no Complexo Esportivo do Guga para um dia de recreação com as crianças do bairro e da Escola Municipal Abalor Américo Madeira.  Teve distribuição de pipoca, suco, algodão doce e pintura facial.
 
 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS