Acampamento Farroupilha movimenta Camboriú
02/09/2019
O final de semana em Camboriú foi marcado pelo grande movimento no Segundo Acampamento Farroupilha. Cerca de sete mil pessoas passaram pelo evento e puderam conferir de perto um pouco da cultura gaúcha e variedade gastronômica, que atraiu um diversificado público. “Estamos muito felizes com os resultados, em ver o grande público que está prestigiando neste início de evento, que foi organizado com tanto carinho e amor para a nossa comunidade, mas principalmente, em ver a quantidade de pessoas de outros municípios que estão nos visitando para participar do evento”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

A presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira, lembra que no sábado e domingo, o evento ocorre das 9h às 00h e de segunda-feira à sexta-feira o horário de funcionamento é das 19h às 00h. “Quem ainda não participou pode participar, pois os shows, atrativos como animais expostos, passeio de pônei, praça de alimentação e atrações para as crianças acontecerão até o final do acampamento”, salientou.

Segundo o presidente da comissão organizadora, Alexandre Silveira, cerca de 350 cavalos participaram da cavalgada no último sábado, sendo que nos dois primeiros dias de festa as 17 barracas participantes venderam cerca de 7.500 pratos, entre porções e refeições. “Buscamos trazer algo que pudesse atender os mais diversificados gostos, pois é um evento feito para as famílias e esperamos que o público continue nos prestigiando nos próximos sete dias”, avaliou.

Para todos os gostos e sabores

Jair Ribeiro, 53 anos, faz parte do Grupo Estilo Serrano, e pela segunda vez participa do acampamento com uma barraca. “Mais uma vez estamos aqui e muito felizes com o grande público que está participando. Temos opções de pratos feitos e porções, mas mesmo tendo como carro chefe nossa tradicional costela fogo de chão, neste domingo, acredito que por causa do friozinho, o que mais está sendo procurado é o nosso prato do dia, que é a feijoada”, explicou.

Júlio Cesar Godoi, 39 anos, é morador do Conde Vila Verde e levou toda sua família para aproveitar o evento. “Vale a pena participar, tanto pela organização, que está muito boa, mas principalmente porque é um ambiente agradável, bem evento para trazer a família mesmo”, comentou.

Silvana Linhares, 57 anos, é moradora de Balneário Camboriú e trabalha a mais de 20 anos no ramo de gastronomia, porém, ao participar pela primeira vez do evento ficou encantada com a variedade de sabores e preços encontrados no local. “Tem realmente para todos os gostos, sabores e preços, a organização está de parabéns”, destacou.

Regiane Lins dos Anjos Antunes, 38 anos, é moradora do Centro e levou toda sua família para prestigiar a festa. “É um domingo diferente, mas muito gostoso, pois a variedade de opções para refeição aqui está muito boa”, observou.

Confira a programação ▶ https://bit.ly/2NyhaW1

Prefeitura de Camboriú