Bombeiros de Camboriú formam mais 85 agentes comunitários de proteção civil nível 1
02/09/2019

Na última sexta-feira, dia 30, aconteceu na Câmara de Vereadores de Camboriú a solenidade de formatura dos cursos básicos de atendimento a emergências (CBAE) de 2019. Na ocasião, concluíram o curso 85 profissionais, sendo 23 professores da rede municipal de educação e 62 pessoas da comunidade. “Nos dá muita satisfação em saber que nossos educadores buscam cada dia mais por conhecimentos não só no setor, mas também em áreas que fazem toda a diferença no dia a dia com as nossas crianças”, ressaltou a secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa.

Conforme o tenente do pelotão do Corpo de Bombeiros de Camboriú, Walter Pereira de Mendonça Neto, os agentes de defesa civil passaram por cursos teóricos e práticos, que foram ministrados em duas semanas, com conteúdos referentes a combate a incêndios, habilidades de emergências, entre outros. “O que buscamos é despertar uma cultura de prevenção para que esses agentes estejam capacitados a atender pequenas ocorrências no dia a dia”, explicou.

Antônio Carlos Mesquita Leite, 57 anos, sendo desses, 25 atuando como professor, disse que este aprendizado com certeza irá fazer toda a diferença. “Mesmo atuando há sete anos como escoteiro, posso dizer que esse curso com certeza irá nos ajudar no cotidiano com as crianças em casos de emergências, se necessário”, destacou.

Aline Santos Largura, 37 anos, atua como professora há 15 anos e avaliou o curso como muito proveitoso. “Me sinto muito mais segura agora para atuar e tomar decisões mais rápido, caso haja alguma situação de emergência”, salientou.

Prefeitura de Camboriú

Texto: Alessandra Damaceno