Commades realiza IIª Reunião Ordinária de 2019
04/09/2019

O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Commades) realizou a IIª Reunião Ordinária de 2019 sobre Política de Defesa Animal, na terça-feira, dia 4. O documento apresentado na reunião foi elaborado por servidores da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam).

Entre os temas debatidos, estava a definição do que é maus tratos de animais até o recolhimento de cavalos em vias públicas. Além disso, foi sugerido o cadastro de lares temporários, que possibilita moradores do município a receberem animais de ruas até serem adotados. Também foi sugerido a ida de agentes de saúde às casas que se prontificaram a receber os animais, para verificar se estão aptas.

Os conselheiros, presentes à reunião, sugeriram alterações no documento que será encaminhado por e-mail para os membros do conselho para que eles possam fazer alterações e deem novas contribuições e devolvam até o dia 17 de setembro. “Vamos avaliar as sugestões e modificar o documento, afim de que ele seja apreciado em audiência pública, na Câmara de Vereadores”, explica a presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schetinger.