Atleta de Camboriú conquista vice-campeonato em prova nacional de ciclismo
09/09/2019

A atleta Silvana Cardoso de Alcântara conquistou o vice-campeonato no Desafio Mucugê de Ciclismo, na categoria Máster B. A competição foi realizada na Bahia, no dia 8, e somou pontos para o ranking nacional. A ciclista recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Silvana competiu com 40 mulheres e concluiu o percurso de 51 quilômetros, em 2 horas e 25 minutos. “A prova foi desafiadora, havia muitas trilhas e muito vento. Competir com 40 mulheres é muito difícil, pois no pódio estariam só cinco, mas no final deu tudo certo e fiquei feliz demais com o resultado e avalio este como um dos melhores”, ressaltou a ciclista.

A próxima prova de Silvana será a Copa Soul SC de Mountain Bike, em Ituporanga, no domingo, dia 15 de setembro. O campeonato é promovido pela Confederação Catarinense de Ciclismo e contará pontos para os rankings estadual e nacional.