Programa Prefeitura nos Bairros movimenta o Monte Alegre
12/09/2019

Um dia movimentado e de muito trabalho, assim foi a recepção do programa Prefeitura nos Bairros no Monte Alegre. A Rua Monte Castelito recebeu drenagem, com tubulação de 40 cm de diâmetro e instalação de boca de lobo em todo seu percurso. Durante todo o dia o prefeito, secretários e servidores desenvolveram diversas ações, como mutirão de limpeza, recolhimento de entulhos e lixos nas ruas e terrenos baldios, limpeza e varrição, operação tapa buracos, colocação de sinalização vertical, pintura de faixas de pedestres e meio fios, vacinação contra a febre amarela, além dos agentes de combate à dengue orientando os moradores.

Equipes da Secretaria de Educação estiveram no Caic Jovem Ailor Lotério durante todo o dia fazendo recreação com os alunos da escola e crianças do bairro. Foram distribuídas pipoca, algodão doce e suco, além disso teve pintura facial.

“É muito bom estar no Monte Alegre em contato com todos, desenvolvendo todas essas ações. Sou o primeiro prefeito que tem sua origem no bairro, por isso, me sinto em casa, pois tenho a minha história constituída aqui”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Nesta edição, o programa ainda contou com a participação da Karina Schlichting, presidente da comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Cidadão, que durante todo o dia recebeu a comunidade e tirou dúvidas sobre questões jurídicas.

Wilson Antônio de Oliveira, 64 anos, tem comércio na localidade há mais de 20 anos e aproveito a oportunidade para tomar vacinação. “É uma boa oportunidade, pois com a correria do dia a dia não dá tempo e acabamos nos esquecendo de se cuidar”, ressaltou

Ivete Aparecida Moraes, 57 anos, aproveitou a oportunidade para tirar algumas dúvidas com a secretária. “É a terceira vez que falo com a secretária e sou muito bem atendido, é muito bom isso dos secretários virem conversar com a comunidade no bairro”, destacou.

Para Altamir da Silva, 62 anos, que é morador do bairro há 35 anos, Camboriú vive um novo momento em todos os setores. “Eu utilizo a saúde do município, meus netos vão para a escola, eu ando pela cidade, principalmente aqui no bairro. Ele não fez promessas nenhuma, mas já fez muito mais do que outros administradores que tivemos”, avaliou.