Secretaria de Saúde realiza mais uma etapa do Prevenindo Camboriú
16/09/2019

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Família (NASF) e Academia de Saúde, realiza a 4ª edição do programa Prevenindo Camboriú. O evento será realizado no dia 19, quinta-feira, na Unidade de Saúde dos Macacos das 13 às 19 horas. O programa vai contemplar os moradores do Braço, Macacos, Caetés, Morretes, Vila da Pedra e Cerro.

Essa edição vai contar com psicóloga que dará uma palestra sobre suicídio, em alusão ao Setembro Amarelo.  Uma dentista e fisioterapeuta também estarão presentes na ação. De acordo com a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, o objetivo é trabalhar a prevenção. “Não existe nada melhor do que prevenir. Esse programa tem esse foco de evitar que o paciente fique doente através de ações simples, como o cuidado com a alimentação”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. “Já realizamos em vários bairros e agora vãos contemplar as comunidades do interior”, conclui.

Vários setores da Secretaria de Saúde estarão presentes na ação. Os servidores da Vigilância Sanitária vão estar atendendo a comunidade.  Agentes de endemia vão atuar nas ruas distribuindo panfletos e orientando sobre a dengue e outras doenças. Uma equipe vai aplicar vacina contra febre amarela.

A coordenadora da Academia de Saúde e educador física, Ana Carina Gonçalves, vai estar na ação realizando avaliações físicas e de Índice de Massa Corporal (IMC), juntamente com alunos do curso de Nutrição da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).  Eles também passarão dietas para as pessoas que têm doenças que necessitam de restrição alimentar.