Horta do Caic é escolhida por votação na internet
24/09/2019

A votação para escolher a Horta pedagógica do Caic Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, chegou ao fim na sexta-feira, dia 20 de setembro. A horta Trio Verdura, das alunas Ana Ruti Pinheiro, Maria Vitória de Souza Moreira e Vitória Carolliny Olécio da turma 54, foi a mais votada. O projeto, coordenado pela tutora Fernanda Maria Vitorassi Rossini, recebeu 42,5% dos votos.

Foram 362 votos de 12 a 20 de setembro. A Horta Melancia feita pelos alunos Ágata Becker, Ana Luiza dos Santos Boeira e Isabely Moraes da turma 53, ficou em 2º lugar com 38,7% dos votos. Na 3ª colocação ficou a Horta Estrelar, projetada por Igor dos Santos e Lucas Cassimiro Mariano, também da turma 54, com 18,8%.

Os três finalistas vão receber premiação: todos ganharão um passeio ao Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. O Trio Verdura, além do passeio ganhará também jaquetas camufladas do projeto.

Este projeto é realizado pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), Secretarias de Agricultura, Educação e Obras, em parceria com a Epagri, Parque Unipraias, Associação de Pais e Professores (APP) e Ministério Público de Santa Catarina.