Notícias

Centros de Educação Infantil participam da Segunda etapa do Rio Camboriú sem Plástico
30/09/2019
Compartilhar:

A segunda edição da Campanha Rio Camboriú sem Plástico já começou. Essa etapa envolve alunos da pré-escola. A iniciativa é da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, e a empresa Águas de Camboriú. A campanha começou no dia 13 e vai até o dia 18 de outubro. Na tarde de sexta-feira, dia 27, a Fucam apresentou uma prévia da campanha. Até agora foram arrecadados 223 mil itens plásticos.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Odete Ramos Poltronieri está na frente. São 17 unidades escolares que participam da campanha.  O objetivo é sensibilizar as crianças da importância da preservação do meio ambiente, por meio da reciclagem. A campanha é voltada para arrecadação de itens plásticos, exceto embalagens de balas, pirulitos e chocolates - para não incentivar o consumo. Para cada item será contabilizado um ponto, e tampinha pet valerão dois pontos. Todo material arrecadado será armazenado e contado.

De acordo com a presidente da Fundação do Meio Ambiente, Liara Rota Padilha Schentinger, a ideia de fazer essa etapa com a pré-escola é para envolver mais a comunidade escolar e os pais. “Os pequenos são muito engajados e levam a ideia para casa e cobram depois da família para separar material reciclável. É muito bom trabalhar com eles”,  

A primeira edição foi um sucesso, foram recolhidos 884.536 itens plásticos, em 35 dias, entre alunos da 5º ano.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS