Grupo de agroturismo realiza diagnóstico de propriedade para o projeto Acolhida na Colônia
01/10/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da diretora de Turismo, realizou um diagnóstico na propriedade da Dona Olga e do Sr. Renato, na localidade do Braço, na segunda-feira, dia 30, para fazer um levantamento das possibilidades turísticas da propriedade e com quais atividades eles poderão atuar futuramente.

Acolhida na Colônia é um projeto de agroturismo, que o município está desenvolvendo junto aos proprietários rurais, com o intuito de valorizar o turismo e a agricultura familiar. Estes diagnósticos são realizados junto à técnica da acolhida, Lucilene Assing, onde são analisados a recepção, hospedagem, alimentação e atrativos turísticos.

“Estes diagnósticos são essenciais para o desenvolvimento do turismo em Camboriú atrelado à valorização da agricultura familiar e do modo de vida dos moradores de nossa área rural”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Bianchet.

O projeto está sendo implantado pelo Desenvolvimento Econômico em parceria com a Fundação Meio Ambiente (Fucam), Secretaria de Agricultura, Epagri e consultoria da equipe Acolhida na Colônia.

Galeria de Fotos