Vencedora do concurso de cartaz do Lions Clube é da escola Abalor Américo Rebelo
08/10/2019
A Secretaria de Educação Camboriú e o Lions Clube divulgaram na noite de segunda-feira, dia 7, no auditório da Prefeitura, os nomes dos alunos ganhadores do concurso de cartaz, com o tema Jornada da Paz 2019. A primeira colocada foi Vitória Rafaela de Macedo Brandão que é aluna da Escola Básica Abalor Américo Medeira. A segunda e terceiro colocados foram Maria Isabela Fernandes Pimentel, que é aluna da Escola Básica Arthur Sichmann e Marcos Vinícius da Escola Básica Professora Ivone Terezinha Garcia.

Para o prefeito Elcio Rogério Kuhnen ações como estas são muito importantes para envolver os alunos com reflexões sobre temas de relevância, além de despertar talentos. “Estamos muito felizes em ver o interesse e talento dos nossos alunos, pois foram apresentados trabalhos belíssimos e de muita qualidade”, ressaltou.

Segundo o presidente do Lions Clube Camboriú, Fernando Assanti, é fundamental conversar e estimular os jovens a pensarem sobre temas que levem para um mundo melhor. “A paz é um destes temas. Nesse momento em que vivemos em clima de polarização, de violência, falar sobre paz é fundamental. É igualmente importante reconhecer talentos e estimular a expressão artística dos nossos jovens. Este projeto engloba tudo isso, por isso é muito gratificante organizar a ação em Camboriú”.

Orgulhosa por Vitória ter conquistado a primeira colocação no concurso, Laurinda Rodrigo Macedo, 52 anos, disse que a filha estudou e pesquisou bastante o tema durante 30 dias. “Ela aprendeu a desenhar e pintar sozinha. Estou muito feliz por ver todo empenho, dedicação e comprometimento dela nesse trabalho desde o primeiro momento”, revelou.

O concurso foi realizado nos últimos meses, com os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal. A escolha dos vencedores foi realizada na última sexta-feira, dia 4, pela comissão julgadora, que por meio de votação, escolheu os três primeiros colocados. A vencedora do concurso avança agora para a próxima etapa do concurso, na rodada da competição em nível distrital, e, em sendo escolhido, poderá seguir para as etapas nacional e internacional.

O concurso é um evento mundial, promovido pelos Lions Clube Internacional, que tem como objetivo incentivar as crianças de 11 a 13 anos a expressarem criativamente suas percepções sobre a paz, buscando estimular a reflexão de alunos, pais, professores e de toda a comunidade escolar sobre a Paz.

Prefeitura de Camboriú

Galeria de Fotos