Camboriú adere ao SISS-Geo do Sistema de Informação em Saúde Silvestre
10/10/2019

Diversas doenças que já foram erradicadas no Brasil voltam a ser motivo de preocupação, a Febre Amarela é uma delas. Por isso, profissionais da Saúde de Camboriú orientam aos munícipes a aderirem o uso do aplicativo Sistema de Informação em Saúde Silvestre (SISS-Geo), realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Ministério da Saúde.

De acordo com o coordenador de Endemias, Pedro Augusto de Mendonça, os agentes comunitários de saúde e de endemias já receberam capacitações sobre o uso aplicativo e agora repassam orientações à comunidade, principalmente aos moradores dos arredores das margens de mata. “O aplicativo vem a somar aos trabalhos que realizamos de combate e prevenção a Febre Amarela, por isso, é muito importante que a comunidade participe e baixe o aplicativo, que é gratuito e funciona inclusive sem internet”, explicou.

A secretária de Saúde, Elisama Freitas lembra que o compromisso é com a saúde, por isso, por meio do aplicativo, a Vigilância Epidemiológica terá as informações repassadas pelos usuários de maneira instantânea e compartilhadas com os órgãos de monitoramento de Febre Amarela do Ministério da Saúde. “É importante lembrar que o mesmo mosquito Aedes Aegypti que transmite a Dengue, também é o transmissor da Febre Amarela, ou seja, quanto mais trabalharmos na prevenção, mais conseguiremos combater essa doença”, ressaltou.

Prefeitura de Camboriú

(47) 3365-9500