Campanha Rio Camboriú sem Plástico apresenta os vencedores na sexta-feira
17/10/2019

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), com apoio da Secretaria de Educação e concessionária Águas de Camboriú, vai apresentar os vencedores da segunda edição da Campanha Rio Camboriú sem Plástico. O evento será nesta sexta-feira, dia 18, às 14h, na Praça das Figueiras, no Centro. Na oportunidade será apresentada a quantidade de material plástico arrecadado e será realizada a entrega para os cinco primeiros lugres.

A segunda edição da campanha envolve cerca de 700 crianças da pré-escola de 17 unidades escolares e Centro de Educação Infantil das redes municipal e particular, de Camboriú. O projeto foi criado com o intuito de recolher o maior número possível de material plástico reciclável, evitando que esse material vá parar nos aterros sanitários e nos rios.  “O objetivo é criar uma consciência de preservação nas crianças. Hoje, o número de animais, especialmente os marinhos, que estão morrendo por ingerir plástico é assustador”, explica a presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schetinger.

A primeira edição da campanha foi realizada com alunos do 3º ano, e arrecadou 884.536 itens plásticos. A expectativa da organização é arrecadar, nesta segunda fase, 800 mil itens, depois de 35 dias de campanha. As cinco turmas que mais arrecadaram serão premiadas com passeios para todas as crianças da turma, junto com o professor regente, monitor e dois profissionais das unidades vencedoras.

“Espero que os alunos saiam dessa campanha sensibilizados sobre como essas pequenas atitudes podem refletir positivamente no meio ambiente e na sociedade”, conclui Liara.

Premiação

1º lugar: passeio ao Parque Rio Vermelho, Florianópolis – SC, troféu, squeeze para cada criança e certificado para a Unidade Escolar.

2º lugar: passeio Projeto Tamar, Florianópolis – SC, squeeze para cada criança e certificado para a Unidade Escolar.

3º lugar: passeio ao Museu Oceanográfico, Balneário Piçarras – SC, squeeze para cada criança e certificado para a Unidade Escolar.

4º lugar: visita ao Parque Natural Municipal Atalaia (Itajaí), squeeze para a equipe vencedora e certificado para a Unidade Escolar.

5º lugar: sessão de cinema em Balneário Camboriú – SC, squeeze para a equipe vencedora e certificado para a Unidade Escolar.

Galeria de Fotos