Prefeitura convida moradores para Audiência Pública sobre Água e Esgoto
21/10/2019

A prefeitura de Camboriú irá realizar uma Audiência Púbica sobre saneamento básico, dia 30 de outubro, às 19 horas. A reunião é para tratar de dois importantes temas: Água e Esgoto. A Audiência vai discutir possíveis soluções para implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto e a crise hídrica. O evento será realizado no auditório da Prefeitura, localizada na rua Getúlio Vargas, nº 77, no Centro.

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) vai apresentar um estudo sobre a situação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú e a concessionária Águas de Camboriú vai apresentar uma proposta e um pré-projeto sobre rede de coleta e tratamento de esgoto e água.

Na semana passada, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, reuniu autoridades, representantes de classes e entidades de Camboriú para discutir a crise hídrica. “Essa reunião foi muito importante, ela foi uma preparação, já tiramos as diretrizes para a Audiência. Já ouvimos os técnicos, os vereadores e agira queremos também ouvir a comunidade”, ressalta o prefeito.

“A coleta e tratamento de esgoto reflete diretamente no meio ambiente, com um benefício enorme para o Rio Camboriú e lençol freático, sem falar na questão da saúde pública”, explica a presidente da Fundação do Meio Ambiente, Liara Rota Padilha Schetinger.

Os recursos para a implantação do sistema de esgoto serão custeados pela empresa Águas de Camboriú.  Os custos aproximados e valores de tarifas, que serão cobradas posteriormente, vão ser informados na audiência.