Jogos Escolares de Camboriú encerram e escolas campeãs são ovacionadas
07/11/2019

Após 22 dias de disputas, os Jogos Escolares de Camboriú (Jecam) chegaram ao fim. Na tarde desta quinta-feira, dia 7, escolas, autoridades e atletas se reuniram no Ginásio Irineu Bornhausen para a cerimônia de encerramento e entrega das premiações. As escolas campeãs levaram uma torcida animada e foram ovacionadas. Foram 11 modalidades nas categorias sub-11, 13, 15 e 17, disputadas por 4.500 atletas.

O Jecam foi organizado pela Fundação Municipal (FME) de Esportes e Secretaria de Educação.  O encerramento contou com a presença do prefeito Elcio Rogério Kuhnen, do presidente da FME, Altair Kadiz, da secretária de Educação Alecxandra Vitorassi Rosa, do ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete, Celso Scarpini, além de vereadores e secretários.

Em sua fala o prefeito Elcio Rogério Kuhnen ressaltou a importância da prática esportiva. “Percebam que a prática de esporte é a melhor forma de saúde e busca de qualidade de vida que existe, o Jecam foi um sucesso, os alunos deram um show e quero que vocês permaneçam praticando esporte para terem uma vida saudável”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Foram premiadas as três primeiras escolas vencedoras em cada categoria. O Colégio Recriarte foi campeão do sub-11, 13 e 15 e o Instituto Federal Catarinense (IFC) foi o melhor do sub-17.

Na sequência houve a premiação das escolas campeãs no geral. Neste ano foi criada uma premiação separada para as escolas da rede municipal, Arthur Sichmann ficou com o título de campeã com 115 pontos somados. Na 2ª colocação houve um empate entre Clotilde Ramos Chaves e Professora Ivone Teresinha Garcia com 87 pontos. O 3º lugar ficou com o Lucinira Melo Rebelo, que somou 50 pontos. “Premiar as escolas municipais foi uma boa iniciativa, já que elas são maioria na competição, e o evento é organizado pelo poder público. Nós ainda estamos atrás das escolas particulares, que têm por tradição mais investimentos financeiro e de tempo nas atividades esportivas. Essa premiação é muito importante porque incentiva e valoriza os atletas das escolas do município”, comenta a Secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Entre as escolas particulares, o Recriarte garantiu o título de campeã com 324 pontos, o Centro Educacional de Camboriú (Cecam) ficou em 2º com 235 pontos e em 3º o Colégio Visão, com 205 somados.

“O dia de hoje é muito importante para Camboriú, pois celebramos a união. Foram 22 dias de muito trabalho e dedicação das escolas, o Jecam nos ensinou como é bom atuar em equipe e praticar esporte. Foi uma grande competição em todos os sentidos e desejamos que os alunos possam virar nossos atletas futuramente”, destacou o presidente da FME, Altair Kadiz.