União FC é campeão da 2ª Divisão do Amador de Futebol de Camboriú
02/12/2019

Emoções marcaram a final da 2ª Divisão do Amador de Futebol de Camboriú, entre União FC e Barranegra, realizada o no Estádio Roberto Santos Garcia – Robertão, na sexta-feira, dia 29 de novembro. O União consagrou-se campeão invicto e garantiu a vaga na Primeira Divisão do Amador, realizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME).

A partida começou equilibrada, com o Barranegra chegando mais ao campo de ataque, porém o União conseguiu corrigir os erros e abriu o placar aos 36 minutos, com um gol de cabeça do camisa 9, Vilson Roberto da Conceição, após um cobrança de escanteio pelo lado direito.

Na volta para a segunda etapa, logo aos 5 minutos, o Barranegra teve um pênalti a seu favor, que foi convertido pelo jogador nº 8, Michel Gasparatto. Após o empate, a partida voltou a ser equilibrada com os dois times chegando bastante ao ataque e aos 15 minutos, o camisa 10 do União, Rodrigo Andrade, marcou o gol do título em uma jogada de contra-ataque.

“Com muita força e dedicação durante todo o torneio, conseguimos nos consagrar campeões e ainda por cima invictos. Hoje jogamos com organização novamente e este título coroou um trabalho bem feito nesses três meses. Estamos felizes e emocionados pela conquista”, ressaltou o técnico do União, Daniel Senna.

Além da taça de campeão, o União conquistou mais alguns prêmios individuais. Daniel Senna foi escolhido como o melhor técnico. Geovane Antônio Cordeiro foi o goleiro menos vazado, com apenas três gols sofridos e Nadir Amora foi eleito atleta destaque da final. O prêmio de artilheiro da competição ficou com Igor Aires Cardoso, do Inter Tabuleiro, que marcou sete gols.