Notícias

3° Arte & Quermesse da Educação reuniu centenas de pessoas em Camboriú
02/12/2019
Compartilhar:
Cultura, arte e educação foram os protagonistas do final de semana em Camboriú. No sábado, dia 30, centenas de pessoas puderam conferir de perto a 3ª Arte & Cultura da Educação de Camboriú, que aconteceu em frente ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro. O evento contou com diversas apresentações artísticas e culturais produzidas e interpretadas por alunos e profissionais das unidades da rede municipal de ensino.
 
“É com muita satisfação que mais uma edição do Arte & Cultura da Educação é realizado com sucesso. Estamos muito felizes em reunir tantas pessoas em mais este evento voltado para as famílias da nossa Camboriú”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnem.
 
Esta 3° edição foi incorporada à programação da 2ª Virada Cultural, promovida pela Fundação Cultural de Camboriú. Pais, professores e a comunidade em geral puderam prestigiar exposições e performances dos alunos durante todo o dia. No palco, eles apresentaram temas que reverenciavam desde a cultura, aos símbolos e valores intrínsecos do natal. 
 
“É com muita felicidade que recebemos todos que vieram prestigiar os trabalhos dos nossos alunos e aproveitaram para apreciar as delicias da quermesse”, salientou a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, frisando que mais uma vez a quermesse foi realizada em parceria com as Associações de Pais e Professores (APP), sendo que os valores arrecadados durante este evento, posteriormente, serão revertidos em benfeitorias dentro das unidades escolares participantes.
 
A Escola Marlene Pereira Zuchi, do bairro Cedro, deu início ao extenso cronograma de apresentações previsto para o evento, com a interpretação da música “Cuida de Mim”. Ao longo da manhã, outras 13 unidades se apresentaram, encerrando-se a programação matutina, com a apresentação da Escola Clotilde Ramos Chaves, do bairro Areias.
 
No período da tarde, coube ao Grupo de Dança Kaiorra e posteriormente, ao Cnentro de Educação Infantil (CEI) Maria Bittencourt Saut, abrir as apresentações, que se encerraram às 16h, com uma releitura moderna da origem do natal, realizado por alunos e professores da Escola Anita Bernardes Ganancini, do bairro Monte Alegre. Ao todo, alunos de trinta unidades, distribuídos em cinco horas de programação, se apresentaram no palco, trazendo não apenas performances arrebatadoras de dança, canto e teatro, mas também alegria, sorrisos, o que encantou aos espectadores presentes. 
 
 
Prefeitura de Camboriú
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500

 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS