Notícias

Projeto Alimentando Sonhos de Camboriú será modelo para Santa Catarina
10/01/2020
Compartilhar:
Mais uma vez Camboriú servirá como modelo para toda Santa Catarina. Desta vez, o projeto é da Fundação Municipal de Esporte (FME), em parceria com a Secretaria de Educação e outras entidades. ‘Alimentando Sonhos e Criando Oportunidades’, que atende cerca de 50 crianças, entre cinco e 13 anos de idade, na quadra esportiva da escola Marlene Pereira Zuchi, no bairro Jardim Paraíso, será projetado para todo o Estado como um exemplo a ser seguido e possivelmente implantado em outros municípios.
 
“Acompanhamos os trabalhos esportivos desenvolvidos por Camboriú e ficamos muito felizes em poder afirmar que este é um dos municípios que vem se destacando expressivamente por conta do incentivo ao esporte de base. Sabemos de todas as dificuldades financeiras que existem, assim como acontece em outros municípios, mas conseguimos observar que com vontade e boa gestão pode-se sim colher bons frutos, como é o caso do projeto Alimentando Sonhos”, avaliou o presidente da Fesporte Rui Godinho da Motta.
 
Conforme Motta, a intenção agora é alinhar os detalhes para que projeto seja apresentado a outros municípios como case a ser desenvolvido. Na ocasião o presidente da Fesporte firmou ainda que no início do segundo semestre de 2020 Camboriú também será contemplada com novos materiais esportivos. “O comprometimento do poder público com o esporte e educação pode transformar vidas, mas para isso é preciso vontade do gestor público neste sentido. Sabemos que Camboriú vive um novo momento no esporte, por isso, somos parceiros. Por acreditar que este incentivo, quer seja com aquisições de novos materiais ou projetos desenvolvidos, pode sim contribuir ainda mais com o setor, mas pincipalmente mudar vidas”, ressaltou.
 
Para o presidente do FME, Altair Kadiz, este é um momento de comemoração, pois o esporte é uma das melhores ferramentas para a transformação social. “Ter um projeto nosso servindo de exemplo a todo estado é algo a se comemorar. Ao mesmo tempo sabemos da responsabilidade que temos, pois trata-se de algo que contribui para a formação do cidadão”, ponderou. 
 
Prefeitura de Camboriú
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500

   

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS