Notícias

Empossado novos Conselheiros tutelares de Camboriú
13/01/2020
Compartilhar:

 Na tarde da última sexta-feira, dia 10, o prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnen, juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camboriú (CMDCA), Hilariane Teixeira Ghilardi, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia Machado, deram posse aos novos conselheiros tutelares e suplentes de Camboriú, mandato 2020/2024. O evento aconteceu no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Camboriú e contou com a participação da presidente Maria de Fátima da Costa Santini Teles e diversas autoridades políticas e da comunidade.

“Os números demonstram que temos muito a avançar em diversos aspectos, ligados a criança e adolescente. Porém, esses dados também comprovam que temos um Conselho Tutelar comprometido, atuante, proativo e eficaz. Que busca dar o suporte necessário, na medida do possível, as crianças e adolescentes da nossa Camboriú”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.   
A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, reafirmou a parceria aos novos empossados. “É com muita alegria que recebemos os novos conselheiros e reafirmamos que somos parceiros, por compreender a importância deste importante serviço em nossa cidade. Pois não há dúvidas, uma ação rápida pode mudar vidas e até mesmo livrar o sofrimento de uma criança”, ponderou.
 
Durante a solenidade foram empossados os conselheiros: Tanalu Garcia Simões; Olga Priscila Gervásio; Diego Raphael Rocha Pereira; Edneia Lunelli e Adão Alex Lima. Além de terem tomado posse também os suplentes: Janaina Joana Simmerman Gervásio; Rafaela de Souza; Elisangela Pinheiro; Eliana Lara Assis e Lauro da Rosa Fonseca. 
  
O Conselho Tutelar é um órgão público municipal, que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
 
 
 
Prefeitura de Camboriú
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500
 
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS