Prefeitura de Camboriú formaliza convênios para apoio financeiro a projetos sociais
15/01/2020

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou nove termos de colaboração, entre a Prefeitura e associações do município, para apoio financeiro. Os convênios oficializam o repasse de R$ 1.436.296,05, que serão destinados ao longo do ano, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (FMDCA) – relacionado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Os valores serão utilizados para a realização de projetos sociais, relativos à promoção, proteção, garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município, que foram aprovados em conformidade com o edital de chamamento público n° 02/2019 – CMDCA. Todos os repasses e entidades foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Mais uma vez reafirmamos essas parcerias que são tão importantes em nosso município, pois contribuem expressivamente na vida de muitas pessoas que são atendidas por eles”, declara a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

Todas as entidades participantes apresentaram projetos e as apoiadas pelos convênios são: a Ação Social e Cultural de Monte Alegre, com o valor R$ 98.652,61; Associação Beneficente Razão de Viver, com valor R$ 261.862,48; Associação Beneficente Unidos por Todos (Abut), com valor R$ 108.096,95; Associação Camboriuense de Judô (Acaj), com valor de R$ 162.428,45; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com valor R$ 107.171,37; Associação Kadiz Esporte e Lazer, com valor de R$ 191.762,07; Grupo Escoteiro Terra do Vale, com valor de 27.319,80 e Sociedade Banda Escola Musicor, com valor de 66.886,87. O Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte foi o maior contemplado, com R$ 412.115,45.

“Os valores são apenas um auxilio para a realização dos trabalhos. Um projeto social, por si só, resulta em impactos positivos na nossa comunidade. As ações das entidades conveniadas melhoram a qualidade de vida das pessoas assistidas e desenvolvem ainda mais o município”, analisa o prefeito Elcio Kuhnen.

Prefeitura de Camboriú
(47) 3365-9500