Secretaria de Obras intensifica operação tapa-buracos em Camboriú
29/01/2020

Visando requalificar as vias da cidade a Secretaria de Obras de Camboriú iniciou nesta semana a operação tapa-buracos. Ao todo são 600 toneladas de asfalto quente que serão utilizados em diversas ruas, em vários bairros da cidade. A ação teve início no bairro Santa Regina e seguirá para os bairros Areias, Rio Pequeno, Centro, Taboleiro e Monte Alegre.

De acordo com secretário de Alexandre Silveira, a operação acontece com duas frentes de trabalhos, uma realizando os cortes e limpeza dos perímetros e outra aplicando a camada de reparo asfáltico. “É preciso realizar cada fase de forma planejada e responsável, para que não ter  problemas num futuro próximo. Pedimos a colaboração e paciência de todos que moram ou transitam nessas localidades, pois sabemos que obras, de uma forma ou de outra, acabam gerando certos transtornos, principalmente no trânsito. Mas, vale lembrar que é por tempo determinado e assim que concluídas trarão mais segurança e conforto a todos”, avaliou.

As equipes da Secretaria percorreram as vias da cidade para realizar o mapeamento dos pontos que necessitavam de requalificação da via, porém, a comunidade também pode contribuir, enviando fotos com endereço e pontos que também precisam de reparos para o Whatsapp (47) 3365-1423. “ Estamos aplicando uma cobertura de cinco centímetros de asfalto que, em seguida, é compactada para três centímetros de espessura, com o objetivo de solucionar de maneira eficiente e por longo prazo o problema dessas ruas, que acabam formando buracos em momentos de chuvas intensas ou grandes impactos”, explicou Alexandre.