Praça do Cedro passa por revitalização
29/01/2020

Com objetivo de proporcionar maior humanização e qualidade nos espaços públicos, a Secretaria de Obras de Camboriú está realizando a revitalização total da Praça do Cedro, na rua Osvaldo Minela, bairro Cedro. Conforme o secretário de Obras, Alexandre Silveira, as melhorias contemplam troca dos  aparelhos da academia ao ar livre, bancos e parque infantil, além da recuperação do paver (pavimento tipo intertravado)  arborização e paisagismo. “Todas as obras realizadas fazem parte de um planejamento de humanização de cidade que buscamos, ou seja, essas melhorias visam criar um ambiente de mais qualidade e conforto, consequentemente, trará mais bem estar a todas as famílias que utilizam o espaço”, ressaltou.

De acordo com o secretário, neste primeiro momento está sendo realizado a recuperação total do paver e na sequência será trocado e instalados todos os equipamentos da academia e parque infantil. “Nossas equipes estão a todo vapor e se o tempo colaborar acreditamos que em breve conseguiremos concluir esta importante obra”, destacou.

Benefícios do Paver

As peças podem ser retiradas para a manutenção e recolocadas no mesmo lugar ou reutilizar em outro local, se preferir;

O custo final é  inferior ao de outro tipo de pavimento;

Maior vida útil;

Permite escoamento da água da chuva para o lençol freático e garante maior eficácia ao sistema de drenagem;

Mais conforto e segurança para cadeirantes e pedestres.

Superfície antiderrapante;

Reduz a absorção de calor na superfície do pavimento e melhora a sensação térmica.