Assistência Social de Camboriú certifica instituições que participam do Projeto Rumo Certo
03/02/2020
Nesta quinta-feira, dia 6, às 14h, no auditório da Prefeitura de Camboriú, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), irá certificar as instituições do município que participam do Projeto Rumo Certo, ofertado aos adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas, determinadas judicialmente. O projeto acontece desde 2017 e já beneficiou cerca de 150 adolescentes.

De acordo com coordenadora do CREAS, Laura Zenckner, no projeto são ofertadas oficinas, por intermédio de várias instituições, que os adolescentes e jovens podem ter acesso a cursos, ações de esporte, cultura, estudos, profissionalização, entre outros. “Este projeto é importante e de grande relevância para a comunidade, pois cumpre o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por intermédio do SINASE- Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo”, ressaltou.

Serão homenageadas e certificadas as seguintes instituições: 1. ACAJ – Associação Camboriuense de Judô; 2. CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial; 3. CERTA – Centro Especializado em Reabilitação para Toxicomanos e Alcoolistas; 4. Corpo de Bombeiros; 5. CRAS – Centro de Referência da Assistência Social; 6. FUCAM – Fundação do Meio Ambiente de Camboriú; 7. Gerar; Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional; 8. IFC – Instituto Federal Catarinense; 9. Associação Kadiz Esporte e Lazer; 10. Sociedade banda Escola Musicor; 11. Núcleo de Prevenção às Drogas e a Pedofilia; 12. OAB – 43 subseção; 13. Pastoral da criança; 14. Delegacia de Polícia Civil; 15. Secretaria Municipal da Educação; 16. UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí; 17. Ministério Público; 18. Poder Judiciário e 19 – CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Prefeitura de Camboriú
(47) 3365-9500