Abut faz selecão para time feminino de futsal
04/02/2020

A diretoria da Abut Monte Alegre realiza seleção de meninas para fazer parte do time feminino de futsal sub15 e 17 (nascidas em 2003 e 2005). A avaliação será realizada neste domingo, dia 9, às 13h30min, no ginásio do Guga, no Conde Vila Verde. A Abut vai formar dois times para participar do campeonato estadual de Futsal. O projeto recebe recursos da Prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Esportes.

De acordo com o professor Edson Chitão, coordenador da Abut, essa é a primeira que vez que será montado um time feminino para competições oficiais. “Nós temos Abut cidadã que é com recreação e inclusão social, onde temos um time misto, e temos o rendimento, com formação de atletas - no futsal. Inovamos e estamos criando o futsal feminino para participar de competições”, ressalta.

As interessadas, e que estão dentro da faixa etária,  podem ir direto no ginásio no dia 9. A avaliação será feita por uma equipe da Abut. Segundo Chitão qualquer menina de Camboriú e região pode participar.  “Não precisa ter experiência. A avaliação é para trazer mais meninas para o projeto.  O futebol feminino está crescendo no Brasil, aumentou a procura, por isso resolvemos aproveitar nossos talentos, e ir em busca de outros para criar uma equipe para competir, a exemplo dos times masculinos”, conclui.

Vale destacar que no ano passado a equipe masculina de futsal sub15 foi campeã do Estadual, conquistando um titulo inédito para Camboriú.