Notícias

Defesa Civil e Secretraria de Obras trabalham para amenizar problemas causados pela chuva
06/02/2020
Compartilhar:

A chuva forte das últimas horas alagou algumas rua de Camboriú e estradas do interior. Equipes da Defesa Civil e Secretaria de Obras, Agricultura, Desenvolvimento e Assistência Social estão na rua trabalhando para amenizar os problemas causados pela forte chuva. Os bairros Monte Alegre e Taboleiro foram os mais afetados.  Entrou água em algumas casas e o ponto mais crítico dos alagamentos é na rua Pitangueira e adjacentes, no Taboleiro. 

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Fabiano Olegário, parte de um morro caiu sobre uma casa no Monte Alegre e no Conde Vila Verde uma árvore caiu sobre uma residência, ninguém se feriu. “Estamos percorrendo as ruas, mapeando os pontos críticos e socorrendo as pessoas que precisam de ajuda. Não temos nenhum morador desabrigado, mas estamos retirando algumas pessoas que precisam sair de suas casas”, destaca. 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros  de Camboriú, tenente Walter Pereira de Mendonça Neto, o helicóptero Arcanjo 3 do Corpo de Bombeiros, fez um vôo de observação sobre o Distrito do Monte Alegre para identificar possíveis deslizamentos de terra. A Unidade de Atendimento Cidadão do Monte Alegre está de prontidão para receber e ajudar os moradores. 

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está de prontidão já verificando os locais que possam servir de alojamento, caso alguma família necessite. O interior também sofreu com a forte chuva. Por questão de segurança a Secretaria de Obras e Defesa Civil decidiram interditar a Estrada Geral do Braço

 

Trânsito 

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Tiago Hinckel alerta os motoristas para que evitem sair de casa. “A chuva foi muito forte, abriram buracos no solo. Já tem alguns carros guinchados e por mais que se conheça a via, não é momento de arriscar”, ressalta. O alerta também é para veículos de grande porte, como ônibus e caminhões para que evitem transitar, por segurança dos motoristas e porque fazem ondas de água podendo jogar para dentro das casas.  

 

Em caso de emergência ligue Defesa Civil 199

Secretaria de Obras 3365 1045

 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS