Equipes atuam para reestabelecer a normalidade em Camboriú
07/02/2020

Mais uma vez as fortes chuvas castigaram o município de Camboriú. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri Ciram), nas últimas 24h, foram registrados cerca de até 137 mm de chuva torrencial em vários pontos da cidade. O grande volume de água foi o maior de toda a região e atingiu principalmente os bairros Monte Alegre, Conde Vila Verde, Taboleiro, Jardim Europa, Santa Regina e Braço.

“Infelizmente o grande volume de água que caiu nas últimas 24h foi muito intenso e causou muitos danos em vários pontos da cidade. Porém, peço a compreensão da comunidade, pois a chuva também trouxe muito trabalho e determinação dos nossos valorosos servidores da Secretaria de Obras e Agricultura, Defesa Civil, inclusive voluntários da Secretaria de Educação e outras pastas, que não estão medindo esforços em nos ajudar a reestabelecer a ordem, para que a cidade volte a sua normalidade o quanto antes”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Devido aos danos causados pela chuva, a Estrada Geral do Braço e algumas Ruas do Jardim Europa continuam interditadas devido ao grande volume de água na pista. A bacia hidrográfica do Rio Camboriú ficou bastante acometida. Várias vias foram alagadas, sendo que os bairros Monte Alegre, Conde Vila Verde, Taboleiro, Santa Reina e Jardim Europa foram os mais atingidos. O grande volume de água começou a baixar em torno das 19h, voltando a normalidade das vias por volta das 22h.

Defesa Civil
De acordo com o secretário da Defesa Civil, Fabiano Olegário, foram registradas várias quedas de árvores, inclusive em uma residência. Durante a noite houve retirada de moradores em locais de risco, porém, não houve desabrigados, pois todos preferiram buscar abrigo junto a familiares. “Sabemos que a previsão do tempo para o domingo, dia 9 e segunda-feira, dia 10, é de chuva moderada, mas continuaremos em estado de alerta, monitorando a cidade, por isso, quem precisar pode ligar no telefone 199 da Defesa Civil que prontamente iremos atender”, pondera.

Prefeitura de Camboriú
(47) 3365-9500