Notícias

Retirados os postes da avenida Santa Catarina
12/02/2020
Compartilhar:

Na tarde desta quarta-feira, dia 12, dois postes que estavam na via, no segundo trecho da avenida Santa Catarina, foram retirados. A ação foi executada pela empresa que presta serviços para a Prefeitura, de acordo com projeto da Celesc. Dois novos postes foram colocados no local correto, sobre a calçada. Toda a fiação de linhas telefônicas e outras redes de telecomunicação foram relocadas. Os trabalhos duraram mais de seis horas. O trânsito no trecho foi interditado para realização dos serviços. 

O segundo trecho na avenida Santa Catarina já está praticamente concluído, a retirada dos postes é uma das últimas etapas. O atraso no serviço se deu por conta do projeto original elaborado em 2016, e a demora por parte da empresa contratada em executar o trabalho. “Também tivemos que aguardar a autorização e o projeto de retirada por parte da Celesc. A Prefeitura, com o devido amparo jurídico, teve de tomar a frente e contratar o serviço, por uma questão de segurança e procurando preservar o bem maior, que é a vida humana. Os postes na via ofereciam grandes riscos a quem transitava por aquela localidade”, comenta a secretária de Planejamento Urbano, Eloisa Chiamulera. 

De acordo com a secretária a Prefeitura irá cobrar o valor gasto na execução do serviço da empresa vencedora da licitação e executora da obra. “A necessidade de retirar os postes era urgente. 

 

Pavimentação 

No fim do dia,  começou a limpeza do local e retirada de material da via, no trecho que irá receber pavimentação. Na segunda-feira, dia 17, começam os trabalhos no local, preparando a base para receber o asfalto. Alterações no trânsito serão comunicadas no fim de semana. 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS