Conselho Tutelar de Camboriú recebe veículo novo
14/02/2020

O presidente do Conselho Tutelar de Camboriú, Diego Rocha Pereira, mais três conselheiros e a Secretária de Assistência Social, receberam das mãos do prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, a chave do carro Renault Logan zero quilômetro. A entrega foi na tarde desta sexta-feira, dia 14, em frente o Paço Municipal. A secretária de Assistência Social, Andréia Machado de Souza, o secretário de Administração Eduardo Pugatsch e vereador pastor Eduardo Krzisch Junior participaram da entrega.   O veículo é o primeiro do Conselho Tutelar adquirido com  recursos próprios do Município.

De acordo com o prefeito esse é o segundo ganho importante do Conselho Tutelar. No ano passado eles ganharam sede nova e foi solicitado à adminstração e ao jurídico um estudo para reajustar o salário dos conselheiros. “É um compromisso deste governo atualizar o salário, que está defasado em relação aos outros municípios, com o mesmo número de habitantes que o nosso. Além disso, nosso Conselheiros fazem um trabalho excelente e vamos dar a eles as melhores condições”, destaca Kuhnen.

“Estamos muito satisfeitos, carro é sempre um problema para nós, temos que ficar dependendo da boa vontade de outras secretarias. Sem falar que o veículo é uma ferramenta importantíssima de trabalho para nós, já que recebemos denúncias e temos que verificar in loco”, ressalta Diego.