Notícias

Unidade de Atendimento ao Cidadão Monte Alegre completa um ano
19/02/2020
Compartilhar:

Neste mês de fevereiro a Unidade de Atendimento ao Cidadão Monte Alegre completa um ano. A Unidade foi inaugurada com o objetivo de levar para à comunidade os serviços oferecidos pelo poder público, facilitando para o morador.  São realizados mais de 250 atendimentos por dia na Unidade. O atendimento é para os residentes de todos os bairros e localidades que compõem o Distrito. 

A Unidade fica aberta das 8 às 18h, porém na parte da manhã, o atendimento é para receber demandas, documentos e dar informações. Das 12 às 18h, funciona o Procon,  Junta de Serviço Militar, com alistamento e entrega de carnê de IPTU. Também são oferecidos serviços como: emissão  de certidões de nascimento, casamento e óbito. A Secretaria de Saúde  também  oferece  atendimento no local e a  Farmácia Municipal foi transferida no final do ano passado para a Unidade.  

“Estamos muito felizes com certeza temos muito o que comemorar neste primeiro ano. A  iniciativa faz parte do projeto de descentralizar a administração, aproximando o poder público da comunidade. No Distrito mora praticamente metade da população de Camboriú. Trouxemos muitos serviços para cá e vamos trazer ainda mais”, comenta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 

“Nosso grande triunfo é o acolhimento. As pessoas agradecem muito pelo atendimento pela receptividade. O ambiente é climatizado, as pessoas esperam sentadas. Nosso diferencial é a humanização”, ressalta o coordenador da Unidade Fabio Galvão. “Recebemos elogios dos vereadores e principalmente dos moradores”. 

De acordo com Galvão ainda tem novidades vindo por aí “Estamos estudando a possibilidade de trazer, neste ano, novos serviços para a Unidade como Balcão de Empregos, atendimento da Vigilância Sanitária e outros”, conclui. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS