Prefeito pede agilidade na liberação de recursos para a construção de galerias
20/02/2020

Na tarde dessa quarta-feira, dia 19, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, juntamente com o secretário Municipal de Proteção e Defesa Civil, Fabiano Olegário, estiveram no Ministério de Desenvolvimento Regional, em Brasília. Eles se reuniram com o  secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, para tratar do projeto de construção de galerias para contenção de cheias, em Camboriú. O projeto foi protocolado em 2017 na Secretaria Nacional. Kuhnen foi pedir agilidade na liberação dos recursos.

De acordo com o prefeito são três projetos para construção de galerias nos pontos de mais críticos de alagamentos, que juntos somam R$15 milhões. “Nós viemos incorporar aos projetos fotos e vídeos dos alagamentos e estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Ratificamos a necessidade e a urgência que Camboriú tem de resolver essa questão. A cidade sofre há anos com isso, e infelizmente, pela grandiosidade do projeto não temos aporte financeiro para executar a obra”, destaca o prefeito.

“Nós estamos fazendo a nossa parte e vamos continuar cobrando. O secretário vai reiterar o nosso pedido ao ministro”, ressalta o secretário Municipal de Defesa Civil, Fabiano Olegário.