Obras do CEI Maria Bittencourt Saut segue em ritmo acelerado
21/02/2020

As obras do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Bittencourt Saut, localizado na Rua Olga Bernardes Amorim, no Areias, seguem em ritmo acelerado. A estrutura antiga já foi demolida e agora os serviços estão voltados para dar forma ao novo espaço que acolherá as crianças. Desde 2017, esta é a 19º unidade escolar que recebe melhorias estruturais.

“Todas nossas ações são planejadas para serem executas com muita responsabilidade ao dinheiro público, por isso, as requalificações estruturais acontecem e estão acontecendo conforme programado, pois nosso maior objetivo é devolvermos ambientes apropriados às nossas crianças e aos nossos profissionais que atuam na educação, quer seja em sala de aula, cozinha, ou qualquer outro setor”, pondera a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

De acordo com a arquiteta que acompanha a obra, Marcela Eleutério, após a demolição foi realizado a locação da obra e agora está na fase de estaqueamento com hélice continua. “Cada passo está sendo dado com muita responsabilidade para garantir a segurança e qualidade proposta no projeto, buscando assim aumentar a eficiência no canteiro de obras, mas principalmente também evitando gastos desnecessários”, ressalta.

A obra contará com investimentos a cerca de R$ 1 milhão, sendo que ao total serão construídos 550 metros quadrados de estrutura, que contará com novas seis salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros, secretaria, sala dos professores e lavandeira.
Atualmente o CEI conta com quatro salas de aula e atende cerca de 90 crianças, com faixa etária de 4 meses a 3 anos de idade. A expectativa é que a obra seja concluída até julho, passando a atender assim cerca de 150 alunos.

Prefeitura de Camboriú
(47) 3365-9500