Boletim atualizado do Covid-19
21/05/2020
A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 21, houve dois novos casos positivos no Boletim do Covid-19. Até às 17h o município oficializa 2 testes positivos e 1 teste negativos ao Covid-19.

Dos 97 pacientes positivos oficializados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), 78 casos os pacientes já estão curados e 3 pacientes vieram a óbito. O Departamento de Vigilância Epidemiológica monitora 90 casos de pacientes que apresentaram sintomas leves e não realizaram o exame. No momento 16 pacientes encontram-se em tratamento, sendo que 5 deles estão na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 11 deles estão em isolamento domiciliar.

Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresentam dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica local.

As pessoas que apresentarem sintomas e que necessitarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

Acesse www.camboriu.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado.

Prefeitura de Camboriú
(47) 3365-9500